quarta-feira, 4 de março de 2009

Diferenças Culturais


Ultimamente as diferenças culturais andam bem em evidência em filmes, livros e inclusive na música. Eu ando assustada com as coisas que vejo. Assustada no bom sentido. É quando você descobre as coisas e diz: "Como eu ainda não sabia disso?" O estranhamento é comum, já que as minhas preocupações não passam de contas que eu tenho que pagar. Mas, independente do país que vivemos e da cultura que temos, existe em todos algo em comum. Estamos todos a procura da felicidade.


Eu, Safiya


Safiya Hussaini Tungar Tudu, 37 anos, mulher, negra, pobre, nigeriana.

Seu crime: ter tido uma filha fora do casamento. A sentença: ser enterrada até o pescoço, e apedrejada até a morte.





Eu, Safiya, é a história real e dramática de uma africana que pelo simples motivo de querer estar viva e poder ver crescer sua filha, ousou afrontar as leis impostas às mulheres muçulmanas.

Depois de ler esse livro, percebemos que realmente não sabemos nem metade do que acontece no mundo. Alguns acabam sofrendo apenas por questões políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário